O que dizem sobre a Mercantina

Na Mercantina contamos com todas as opiniões. Por isso, fazemos questão de guardar o que dizem de nós nas redes sociais e nos meios de comunicação social.

Ouvindo as palavras de quem vive a experiência Mercantina poderemos ser melhores e manter os padrões de inovação e qualidade.

Media

Sábado

O Mercantina tem estrelas novas

O Mercantina, eleito como um dos melhores restaurantes de Lisboa pelo jornal USA Today, tem novidades na ementa.

O Arrumadinho

Apresento-vos a futura Panna Cotta à Arrumadinho

Há dias escrevi aqui que de cada vez que vou a um restaurante italiano faço o meu número da panna cotta com Nutella. Pergunto se há Nutella (e há sempre), pergunto se há panna cotta (e há sempre) e depois peço para me trazerem a panna cotta mas com Nutella por cima. Invariavalmente, levo negas. Ninguém me faz a vontade e já protestei o suficiente no post que está lá em cima...

Boa Cama, Boa Mesa

Restaurante Mercantina: a estreia da mozzarella artesanal

Podia muito bem dizer-se que a nova carta dos restaurantes Mercantina está recheada daquilo que é o melhor de Itália em Lisboa. E, de facto, depois de duas certificações da Associazione Verace Pizza Napoletana, não foge muito à verdade esta afirmação, basta olhar para as novidades e perceber que, quer no restaurante de Alvalade, quer no do Chiado, os novos pratos são inspirados nos mais genuínos sabores italianos.

A Pipoca mais doce

O meu estômago bate palminhas #7: Mercantina

Há um novo restaurante na cidade e eu, claro, já lá fui enfiar o dentinho. Duas vezes. Tudo o que é gordices é comigo, não falho. O Mercantina está no renovado Centro Comercial Alvalade, que ganhou toda uma nova vida e é agora um dos sítios mais animados da cidade. Acho óptimo que andem a recuperar lugares que já estavam mais do que mortos e que contribuam para a vidinha de bairro. Mas bom, voltando ao Mercantina. Se estão de dieta esqueçam, não vale a pena irem para lá sofrer com todas as coisas boas que vos vão passar à frente do nariz. Só o cheirinho dá vontade de nos atirarmos para o chão a chorar. Posto isto, só vale a pena irem sem restrições ou se forem seguidores do "dia da loucura", aquele em que se pode comer este mundo e o outro. Assim sim! O lema da casa é "cucina per amici", porque é mesmo isso que este espaço pede: boa comida e boas conversas à mesa.